sábado, 1 de junho de 2013

Jaguaruana: Plenária, e Assembleia (06/4)

Jaguaruana.23.03.pNo município de Jaguaruana, distante 173 Km de Fortaleza, sábado, dia 23/03/2013, às 9h30, deu-se início uma Plenária com os professores desse município, com o objetivo de instalar a Comissão Municipal Provisória do Sindicato APEOC para atuar diretamente junto aos órgãos municipais.
A Plenária contou com a presença de 28 professores e servidores, 04 vereadores (Naldo Quirino, Bosco, Vovô da EMPRESERV e Bebeto Kiloucura), do Secretário Geral e do Secretário Jurídico do Sindicato APEOC, Profs. Juscelino Linhares e Sérgio Bezerra, respectivamente.
Prof. Juscelino Linhares informou aos presentes sobre a atuação do Sindicato APEOC nos municípios do estado do Ceará, sua história de luta e as vitórias conquistadas ao longo de sua existência, e que, em Jaguaruana, não será diferente: "estamos aqui para fundar a Comissão Municipal APEOC e negociar com o Governo local a garantia dos direitos dos trabalhadores em educação."
Jaguaruana 23-03.230O Prof. Sérgio Bezerra falou dos 50 anos de existência do sindicato e que este sempre está buscando, seja a nível local, estadual ou nacional, melhorias para os profissionais da educação.
Para isto, o Sindicato APEOC vem levantando uma bandeira nacional, já defendida pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que é a da NACIONALIZAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE e assim solucionar o grande problema que é o achatamento dos salários dos professores graduados e pós-graduados nos planos de cargos, carreiras e salários de quase todos os estados e municípios do Brasil.
A Profa. Estenilda e outros professores enumeraram as dificuldades pelas quais estão passando os profissionais da educação de Jaguaruana: Atraso no pagamento; Parcelamento do atrasado sem a participação da categoria; Contratação de professores temporários sem seleção; Excesso de profissionais da educação na folha de pagamento; Assédio moral que vêm sofrendo os professores nas escolas; Não reajuste salarial do piso e dos demais profissionais da educação.
Os vereadores, ao usarem da palavra, assumiram, perante à categoria, que tudo farão para que se negocie com o Governo Municipal e que as matérias que chegarem à Câmara de Jaguaruana sejam debatidas democraticamente, ou seja, com a participação dos profissionais da educação e demais trabalhadores.
Ficou acertada uma Assembléia para o dia 06 de abril de 2013, às 14h, na Câmara de Jaguaruana quando será eleita a Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Jaguaruana e será tirado um Plano de luta dos profissionais da educação para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário